O periódico Indian Journal of Applied Research publicou em outubro de 2019 o artigo do Grupo de Pesquisa Leger que relata o uso de técnicas combinadas para tratar a flacidez no pescoço. O estudo concluiu que combinação de diferentes tecnologias de rejuvenescimento proporcionou resultados significativos no tratamento. Este trabalho foi aprovado pelo Comitê de Ética do Hospital Moinhos de Vento, sob n ° 26956914.3.0000.5330.
O caso relatado diz respeito a um paciente homem de 68 anos. A equipe de médicos da Leger utilizou preenchimento com PMMA, Laser Co2 Fracionado e Ultrassom microfocado com o intuito de repor volume e estimular a produção de colágeno para recuperar a firmeza e qualidade da pele.
Leia aqui.
Cada uma das três técnicas atuaram de formas diferentes e ao mesmo tempo convergentes para reconstruir os tecidos moles. Pode-se constatar que após quatro meses houve aumento considerável na formação de novas fibras elásticas e colágenas.
Assinam o artigo os médicos do Núcelo de Pesquisa Leger Dr. Roberto Chacur, Dr. Honório Sampaio Menezes, Dra. Nívea Bordin Chacur, Dra. Danuza Dias Alves, Dra. Renata D’oliveira Bataiolli, Dra. Gina Matzenbacher, Dr. Rodrigo Cadore Mafaldo e Dra. Giulia casa Nova Barbosa.