O Congresso AMWC (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress) ocorreu em Mônaco e teve seu início no dia 31 de março e término no dia 2 de abril. A confraternização, que celebra o 20° aniversário, costuma receber participantes de mais de 120 países. Neste ano, o Dr. Roberto Chacur e a Dra. Nívea Bordin Chacur marcaram presença na ocasião, representando a Clínica Leger.
O AMWC é um dos mais importantes congressos de estética e de práticas antienvelhecimento do mundo. O seu principal intuito é propor um programa interativo, estimulante e multidisciplinar que estimule oportunidades de networking e a troca de ideias e vivências na área.
O médico ressalta a relevância do evento no campo da estética e de práticas antienvelhecimento: “O AMWC 2022 é um dos principais congressos de estética e práticas antienvelhecimento do mundo, com um programa multidisciplinar de educação continuada, expositores, painéis e debates sobre o que há de mais avançado em termos de técnicas e de tecnologias”, afirma.
Ademais, segundo o Dr. Roberto Chacur, estar presente nessas ocasiões é essencial para garantir os tratamentos e as técnicas mais avançadas aos seus pacientes: “A participação em um evento dessa importância é fundamental para se manter sempre atualizado e trazer para os pacientes das clínicas Leger o que há de mais avançado no campo dos tratamentos estéticos”, aponta ele.
Além de comparecer ao AMWC, Chacur também participou do Aesthethic Medicine Awards, entrega de prêmios promovida pelo congresso. Na premiação, foi finalista com três casos clínicos sobre associação de técnica para rejuvenescimento, preenchimento e tratamento da celulite com a Goldincision.