Eis que você pensou que, finalmente, vai fazer aquele tão sonhado tratamento de harmonização e de rejuvenescimento, mas fica em dúvida se realmente é aquilo que você deseja? Então está na hora de parar e conversar com o seu médico para tomar a decisão certa. O Dr. Roberto Chacur, explica que, na primeira consulta do paciente, principalmente quando ele busca um produto de longa duração, ela precisa ser uma consulta muito longa.
Assista ao vídeo:
Durante a consulta é preciso que todas as dúvidas sejam sanadas e o próprio profissional possa fazer uma avaliação minuciosa se o tratamento de longa duração realmente serve para aquele paciente. “A paciente que eu tava atendendo agora a pouco, ela veio sem noção nenhuma e sem a certeza de nada do que ela queria. Então, se o paciente não tem certeza do que ele quer, eu não posso usar um produto de longa duração”, afirma.
O médico ressalta que, por exemplo, se uma paciente fez 300 tratamentos estéticos e não gostou de nenhum, a alternativa não pode ser um produto de longa duração, para esse caso. “Talvez ela tenha dificuldade na questão da autoimagem. Por mais que mude para melhor, existem pessoas que têm problemas com mudanças. Então, essa paciente, a gente tem que identificar antes e evitar fazer o tratamento. A gente não precisa fazer tratamento em todo mundo”, explica.
Dr. Chacur conta que recentemente teve um caso de uma paciente, que estava em dúvidas e que ele optou por não fazer o tratamento de longa duração. “Eu expliquei que poderíamos fazer uma simulação, com um produto absorvível e depois veríamos como as coisas iriam se encaminhar”, diz. Portanto, os profissionais precisam ter esse cuidado e entender o que o paciente realmente deseja, para indicar o melhor produto.