Estudo de caso coordenado pelo Dr. Roberto Chacur detalha o uso de subcisão e PMMA para tratamento da celulite graus 3 e 4 nos glúteos. Resultados insatisfatórios apresentados por soluções tópicas ou com drogas orais motivaram a pesquisa por métodos mais eficazes de tratamento para celulite, em especial dos casos mais avançados, em que até mesmo drenagem linfática e aparelho para celulite produzem apenas resultados subclínicos.
A utilização de subcisão para tratamento da celulite é conhecida desde 1997, contudo, neste estudo publicado em setembro de 2019, subcisão e preenchimento foram utilizados como técnicas complementares. Com o uso da subcisão é possível descolar os septos fibrosos, liberando a pele e suavizando a celulite nos glúteos. Contudo, quando o preenchimento é associado, utilizando um produto como PMMA, por exemplo, é possível estimular colágeno para tratar a flacidez, uma das causaas da celulite, além de modelar o glúteo para um contorno mais definido da região.
Outro diferencial dessa associação de técnicas registrada como Goldincision está na avaliação do paciente em pé, bem como a realização da subcisão em ortostatismo, o que permite identificar mais facilmente os focos da celulite. O tratamento é realizado no próprio consultório médico em menos de uma hora, com anestesia local, sem cirurgia ou internação e retorno à rotina no mesmo dia.