Análise retrospectiva com mais de 1.400 pacientes indica que a associação das técnicas de preenchimento, laser CO2 fracionado com radiofrequência e toxina botulínica oferece um rejuvenescimento expressivo e natural.
Quase dez anos após ter sido apresentado pela primeira vez em 2013 no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Istambul na Turquia, a ampliação dos casos analisados reforça a demonstração da eficácia do chamado Rejuvenescimento 4T.
A associação de técnicas oferece um efeito não apenas aditivo, mas sinérgico, em que cada tratamento desempenha papel fundamental para uma aparência natural e sem exageros.
Ler artigo sobre associação de técnicas para rejuvenescimento.
Conheça a seguir o propósito de cada um dos tratamentos:
O preenchimento repõe o volume perdido naturalmente ao longo dos anos pela absorção das camadas óssea, muscular, de gordura e da própria pele. Esse desgaste reduz a estrutura que preenche o rosto e é a principal causa da flacidez.
O laser CO2 fracionado é utilizado para promover a renovação da pele, reduzindo rugas e manchas na pele, além de estimular a produção de colágeno com ajuda da radiofrequência.
A toxina botulínica relaxa os músculos do terço superior e ameniza as rugas da testa, no canto externo dos olhos e entre as sobrancelhas.
O artigo mostra que é possível reestabelecer a volumetria perdida com o envelhecimento sendo necessário um período de repouso de 5 a 7 dias, período necessário para redução do inchaço e o nascimento de um novo tecido rico em colágeno, com brilho, maciez, hidratação e textura adequados.