Dr Roberto Chacur publicou seu segundo artigo sobre o tratamento avançado para celulite com GoldIncision apresentando o caso de 47 pacientes que se submeteram ao método em 2021. Todas apresentaram resultados satisfatórios. As reações mais comuns foram sangramento na hora do procedimento em todas as pacientes e a formação de hemossiderina em sete delas, que foi posteriormente resolvida.
O estudo publicado na Global Journal of Medical Research foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o protocolo de número: 30867114.3.0000.5333. Clique aqui para ler o artigo de GoldIncision na íntegra.
A principal função do artigo era registrar o passo a passo do método e os resultados possíveis. O tratamento da celulite com GoldIncision só deve ser realizado por médicos com treinamento específico, pois possui diferenciais como o modo de identificar a celulite, distribuir o produto, descolar os septos e nos cuidados pós.
Os procedimentos avaliados no estudo foram realizados nos glúteos, posterior, lateral e anterior de coxas. A extensão das regiões tratadas variou entre pequena, média, grande e muito grande. Foram necessárias no máximo quatro sessões. A quantidade máxima de bioestimulador utilizada foi de 39,48mls. As reações mais comuns foram sangramento na hora do procedimento em todas as pacientes e a formação de hemossiderina em sete delas, além de seroma, hematoma, nódulo e dor, nenhuma permanente.
O estudo provou ser efetivo e seguro para tratamento da celulite, contribuindo também para melhora da qualidade da pele devido a nova malha de colágeno, aumento do número de vasos sanguíneos, nutrição celular e redução da flacidez.