Dr Roberto Chacur publica segundo artigo sobre correção de glúteos na revista Plastic and Reconstructive Surgery, periódico da Sociedade Norte-Americana de Cirurgia Plástica. O estudo analisou retrospectivamente 4.725 procedimentos de preenchimentos de glúteos realizados em 2.801 pacientes entre 2009 e 2021 e apontou eventos adversos em apenas 2,1% dos casos.
Leia a íntegra do artigo sobre correção de glúteos aqui.
Nos últimos anos a procura por correção de glúteos tem crescido por oferecer resultados efetivos e naturais, sem atrapalhar a rotina. Além disso o equilíbrio do contorno corporal contribui positivamente para a autoestima. O estudo anterior, publicado em 2019 contava com 1.681 pacientes que passaram por 2.770 procedimentos.
O objetivo do trabalho de 2024 é ampliar o número de casos analisados para aprofundar a bibliografia sobre correção de glúteos com preenchimento em planos profundos. Entre as intercorrências percebidas as mais comuns foram seromas, nódulos e hematomas, todas, condições leves e transitórias.
Este artigo pode servir como referência para o desenvolvimento da técnica de correção de glúteos. Entre os seus diferenciais estão a aplicação pontual e em quantidades personalizadas conforme a necessidade de cada paciente. A realização correta da técnica pode trazer resultados naturais e sem cirurgia a relação da paciente com seu corpo favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida.