Antes e depois – Preenchimento de Glúteo
Conheça os resultados, principais indicações e os cuidados que devem ocorrer após o procedimento.
Esta página é dedicada a demonstrar diferentes resultados da remodelação glútea com preenchimento, bem como imagens das suas principais complicações, com intuito de esclarecer através de imagens reais sobre os possíveis resultados deste procedimento.
Quais sinais indicam a necessidade de procura por avaliação médica para preenchimento de glúteos
- Falta de projeção;
- Flacidez;
- Assimetrias pontuais;
- Desequilíbrio na proporção entre as medidas dos glúteos e da cintura, quadril e coxas;
- entre outros tipos de retoque, de acordo com a necessidade de cada paciente e a recomendação médica.
Tratamentos possíveis:
- Lipoenxertia
- Prótese de silicone
- Preenchimento
Em quais casos o preenchimento de glúteos é indicado
- O preenchimento é indicado nos casos em que a paciente não possui gordura extra suficiente para fazer lipoenxertia;
- quando há necessidade de implante em regiões pontuais como a depressão trocantérica;
- quando os volumes e formatos das próteses de silicone disponíveis são diferentes das necessidades do paciente.
Resultados: Preenchimento de Glúteos
Podem influenciar o resultado a presença de silicone liquido ou hidrogel utilizados em tratamentos anteriores, o uso de quaisquer medicamentos e suplementos de vitamina de uso controlado, contínuo ou eventual utilizados nos 30 dias que antecedem o procedimento, bem como alergias, tabagismo, doenças, implantes prévios no local tratado (silicone líquido, hidrogel, entre outros).




Possíveis complicações
Entre as possíveis complicações podemos citar cicatriz, desconforto, dor local, e inchaço (edema) durante, após e até tardiamente ao procedimento, além de alteração de sensibilidade e manchas, por um período de tempo variável, após o procedimento. Há ainda a possibilidade de surgimento de nódulos palpáveis, raramente visíveis, bem como infecção na área tratada, sendo essa complicação tratada com uso de antibióticos e curativos locais. Existe também a possibilidade do surgimento de telangiectasias (vasos/vasinhos) decorrente do volume de preenchimento implantado, assim como hematoma, que pode ocorrer por acúmulo de sangue no local da aplicação. Existe também uma chance rara de isquemia e necrose, com a perda de pele/de tecido, sendo que essas complicações têm mais chance de ocorrer em fumantes. Podem ocorrer ainda assimetria, entre os dois lados do corpo, porém, em geral, é discreta e corrigida com uma segunda aplicação ou “retoque”. Em alguns casos pode ocorrer o surgimento de estrias na região tratada devido às características fisiológicas do paciente e volume de preenchimento implantado. Há casos, na literatura médica, de vasculite e embolia pulmonar independente do produto utilizado.

Nódulo causado por aplicação superficial ou por acúmulo de produto.

Seroma causado por acúmulo de líquido