Tratamento para celulite que combina bioestimulação de colágeno com descolamento de septos fibrosos é apresentado no 24º Congresso Mundial de Dermatologia em Milão, na Itália. Participantes do evento mais tradicional da especialidade puderam ver efeitos promissores na combinação de técnicas promovida pelo Goldincision. O método pode ser encontrado também no livro “Ciência e Arte do Preenchimento” e no artigo publicado em setembro de 2019.

O Congresso Mundial de Dermatologia é realizado de quatro em quatro anos desde 1889 para reunir médicos das sociedades de dermatologia dos principais países em um único evento. Na edição 23 do evento que comemorou 130 anos, o Dr. Chacur relatou os avanços observados no tratamento para celulite ao associar bioestimulação de colágeno e descolamento dos septos fibrosos possibilitando ao mesmo tempo reduzir o aspecto de “casca de laranja” e tratar a flacidez, que é uma das causas da celulite.

Mais do que um problema estético, nos estágios três e quatro, a celulite pode ocasionar nódulos, enrijecimento e até dor, o que demanda um tratamento eficaz. Além disso, o método chamado de Goldincision também pode ser utilizado para tratamento de aderências traumáticas, cirúrgicas, cicatriz de acne ou qualquer outra situação em que exista necessidade de descolamento de fibroses. O tratamento é realizado no próprio consultório médico, com anestesia local, paciente acordado e permite o retorno à rotina no mesmo dia.

A associação de técnicas que oportunizou o desenvolvimento do Goldincision nasceu da utilização frequente de subcisão combinada à bioplastia de glúteo para ajudar a minimizar as irregularidades na pele. Com mais de 3 mil procedimentos realizados ao longo de 12 anos de profissão, o Dr. Roberto Chacur, virou referência em correção volumétrica. A satisfação das mulheres com a diminuição da celulite, levou o médico a batizar a associação das técnicas como Goldincision.

 

 

Precisa de ajuda?